quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Assumindo a identidade de cristã.

''mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. ''
1 Pedro 4:16


  Abri minha bíblia procurando um versículo específico (que vai ser meu próximo post) e li encontrei esse versículo, me tocou muito, por me lembrar um problema que eu tive logo quando entrei na igreja; A vergonha por ser evangélica.
Sim, era uma vergonha muito grande, ter apelidinhos chatos, deixar de lado tudo o que eu fazia meus amigos, minhas manias, minhas músicas... Lembro como se fosse ontem quando meu líder propôs que levássemos a bíblia pra escola, nossa, me olharam na escola como se eu fosse um E.T. Isso me fez pensar em desistir, mas eu já tinha feito minha escolha e nada mudaria isso. Hoje eu tenho uma identidade nova, eu não tenho vergonha de falar de Deus, de ouvir músicas gospels por aí.
   Esse versículo fala diretamente com você que sofre por ser evangélica, que passa vergonha, que pensa em desistir, a bíblia te dá o conselho de glorificar a Deus por isso, o sofrimento de algum modo fortalece o seu Espírito. É chato ser zombada e apontada por outras pessoas, mas você tem que ser corajosa, lutar pra mostrar que ser Cristã não é vergonha, e sim orgulho, ser cristã é um modo de vida cheio de emoção, de desafios, é se habituar com um bom modo de vida, é saber que provações virão, e mostrar que você está preparada pra isso. Não tenham vergonha gente, vocês estão fazendo o melhor pra vocês, estão fazendo o que Deus espera que você faça, ande conforme Ele quer.
   Assuma a identidade de Cristã, mostre que a opinião deles estão totalmente erradas, a maioria das pessoas acham que evangélicos são chatos e quadrados, faça a diferença, mostre que o povo de Deus é o mais feliz da terra, não se feche pra o mundo também, se enturmem, seja exemplo na sala de aula, mas ao mesmo tempo seja divertida, se junte com a galera e conte piadas sem duplo sentido,mostre uma música legal, se tiver oportunidade fala de Deus,aos poucos as pessoas vão se acostumando, você pode até ganhar pessoas pra Jesus evangelizando nas escolas, fale de um jeito jovem, são tantas as coisas que você pode fazer dentro da escola,não fica parada de braços cruzados sentada no fundo da sala como uma anti-social que ninguém chega perto, seja feliz ! Depois que as pessoas se acostumam com a Nova Criatura que você é, você ganha respeito, reconhecimento, passa confiança as pessoas, e até um destaquezinho; D Mas que toda glória seja dada a Ele ok ?
Desafio você a ler a bíblia no intervalo da escola, pode ser na sua sala de aula mesmo, topa?

Deus te abençoe poderosamente!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...